Gestora global se desfaz de ações de elétrica
A BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, diminuiu sua participação na Alupar (ALUP11), mostra documento divulgado pela empresa elétrica nesta terça-feira (23).
Em correspondência enviada à Alupar, a BlackRock informou que a sua participação detida na companhia, de forma agregada, passou a ser de 14.409.172 ações preferenciais, representando aproximadamente 4,910% do total de ações preferenciais de emissão da empresa.
- Nova Indústria Brasil não agrada mercados e risco fiscal volta a assombrar o Ibovespa: Veja no Giro do Mercado os detalhes do novo plano industrial do governo Lula, e como ele pode impactar seus investimentos:
Além das ações preferenciais, a gestora conta com 7.204.586 ações ordinárias de emissão da companhia, representando, aproximadamente, 1,160% do total de ações ordinárias de emissão, e 179.912 instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações preferenciais com liquidação financeira, representando, aproximadamente, 0,061% do total de ações preferenciais de emissão da Alupar.
A BlackRock esclareceu que o objetivo das participações societárias é estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da Alupar.
Ainda, não foram celebrados pela BlackRock quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela companhia.