Gestora de fundo imobiliário renuncia a 40% de taxa de gestão; Ifix sobe
A RBR, gestora do fundo imobiliário RBR Properties (RBRP11), renunciará a 40% da taxa de gestão relacionada ao Edifício River One, em São Paulo, até dezembro de 2023.
O FII reitera que recebeu, em setembro, a última parcela integral da renda mínima garantida relativa ao empreendimento, que representa cerca de 40% do patrimônio líquido do fundo, gerando um impacto em sua na renda imobiliária. A renúncia da taxa valerá até que o River One atinja, no mínimo, 50% de ocupação.
Em comunicado, a RBR diz que, após atingir tal percentual de ocupação, renunciará a 20% da taxa de gestão.
A gestora diz ainda que a renúncia parcial de taxa de gestão corresponde a uma redução de aproximadamente 23% nas despesas mensais do fundo.
Ifix
O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 opera em alta desde a abertura do pregão, mas segue abaixo do patamar de 3 mil pontos. Por volta das 11h10 (de Brasília), o índice subia 0,10%, aos 2.995 pontos.
No mesmo horário, os fundos XP Properties (XPPR11) e Valora Hedge Fund (VGHF11) tinham a maior alta e a maior queda, de +1,31% e de -1,80%, respectivamente.
Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!