Gestora cripto Grayscale atingiu recorde de US$ 500 milhões no primeiro trimestre de 2020
Em seu relatório referente ao primeiro trimestre de 2020, Grayscale, uma das maiores gestoras de criptoativos, levantou US$ 500 milhões, quase duplicando sua alta do trimestre anterior.
Cerca de ⅓ foi de novos investidores, que decidiram entrar no mercado em meio à alta volatilidade nesse trimestre. Grande parte do influxo também vieram de investidores institucionais, totalizando 88%.
Investidores também estão diversificando suas participações, com mais de 38% alocadas em diversos produtos da Grayscale, em comparação aos 29% do primeiro trimestre de 2019.
Historicamente, grandes influxos relacionados ao total de ativos sob gestão (AUM, na sigla em inglês) da Grayscale precedem aumentos de preço no mercado.
Devido à aproximação do halving do bitcoin e das políticas de afrouxamento quantitativo em todo o mundo, parece ter uma confluência de acontecimentos sendo observada pelos investidores e que pode servir como um indicador de otimismo para o bitcoin.
A crescente participação dos investidores institucionais evidencia que o bitcoin está, cada vez mais, tendo um papel importante em um portfólio diversificado nesse macroambiente de incertezas.
Embora a criptomoeda tenha sido mais liquidada do que o restante do mercado no mês de março e tenha maior correlação com ações, ainda pode servir como um ativo de resistência inflacionário que pode ter ótimo desempenho contra um cenário de políticas monetárias irresponsáveis.