Radar do mercado

Gestora compra ações da Raízen (RAIZ4), Lavvi (LAVV3) lança nova marca e outros destaques desta sexta-feira (30)

30 jun 2023, 9:00 - atualizado em 30 jun 2023, 9:00
Raízen
Empresa compra ações Raízen. (Imagem: Divulgação/ Facebook Raízen)

A compra de ações da Raízen (RAIZ4) pela gestora escocessa Baillie Gifford e o lançamento de uma subsidiária da construtora Lavvi (LAVV3) são alguns dos destaques corporativos desta sexta-feira (30).

O movimento de compra ocorre meses após a Baillie Gifford vender ações da Raízen no início de março, quando as carteiras de clientes sob sua gestão atingiram fatia de 9,92%.

Agora, com o mais novo movimento, a Baillie Gifford passou a deter participação de 10,35% na companhia, correspondente a 140.641.200 ações preferenciais emitidas pela Raízen.

“A Baillie Gifford não pretende adquirir, em nome de seus clientes, quaisquer ações preferenciais adicionais de emissão da companhia com a intenção de adquirir o controle da companhia”, aponta a gestora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LAVV3

A construtora Lavvi (LAVV3) terá uma subsidiária com atuação apenas no segmento de baixa renda. A marca Novvo atenderá especificamente o programa Minha Casa, Minha Vida.

O programa habitacional passará por mudanças a partir de julho. Segundo a Lavvi, a nova marca está atrelada à empresa Novvo Empreendimentos Imobiliários. Além disso, o primeiro lançamento da nova empresa já tem data.

  • BB Seguridade (BBSE3) não vive seu melhor momento na bolsa, com ações caindo cerca de 8% no ano : É hora de fugir? Veja aqui a recomendação dos analistas da Empiricus Research. Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h.

PCAR3

O Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) negou a proposta do bilionário colombiano Jaime Gilinski de US$ 836 milhões pela rede colombiana Éxito.

Ao todo, o grupo brasileiro possui 96,52% na operadora de supermercados e shopping centers Éxito, que, segundo dados da Refinitiv, tem valor de mercado de cerca de US$ 1,3 bilhão.

Na quarta-feira, o GPA recebeu a proposta. A ação da brasileira disparou 13% nesta sessão, maior alta do dia, em movimento elogiado por analistas.