CryptoTimes

Gestora Bitwise quer registrar seu fundo de índice cripto na SEC

23 abr 2021, 11:58 - atualizado em 23 abr 2021, 11:58
A gestora Bitwise quer se unir aos fundos cripto GBTC e ETHE da Grayscale e cumprir com regulamentações americanas (Imagem: Crypto Times)

Bitwise Asset Management, empresa de investimentos com foco em cripto, enviou um documento à Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (SEC, na sigla em inglês) que, caso seja aprovado, faria com que seu fundo principal se tornasse uma empresa declarante.

O documento para o Bitwise 10 Crypto Index Fund (BITW), divulgado nesta sexta-feira (23), afirma que “quando essa Declaração de Registro for efetivada, o Fundo estará sujeito aos requisitos da Regulação 13A sob a Lei Cambial, exigindo que envie relatórios anuais do Formulário 10-K, relatórios trimestrais do Formulário 10-Q e relatórios atuais do Formulário 8-K e cumpra com todas as obrigações da Lei de Câmbio aplicáveis a emissores que enviam Declarações de Registro em conformidade com a Seção 12(g) da Lei Cambial”.

Até hoje, só existem dois produtos cripto registrados na SEC: o Bitcoin Trust (GBTC) e Ethereum Trust (ETHE) da Grayscale, aprovados em 2020.

Segundo a Bitwise, em um comunicado de imprensa, uma aprovação da SEC o tornaria no “primeiro veículo de investimento cripto baseado em índice a obter o status de empresa declarante pela SEC”.

Além disso, se a Declaração de Registro for efetivada, investidores qualificados que adquiriram ações no investimento privado do Fundo teriam uma oportunidade inicial de liquidez, pois o período de detenção estatutário de ações de investimento privado seriam reduzidas de 12 meses para seis meses, sob a Norma 144 da Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme a emenda.

Desde o início de 2021, a Bitwise se moveu para criar um fundo focado em finanças descentralizadas (DeFi).

No início de fevereiro, enviou um pedido para criar um fundo negociado em bolsa (ETF) para rastrear empresas que “forneçam serviços e transacionam no segmento da economia que lida com criptoativos e a tecnologia de registro distribuído”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar