ImóvelTimes

Gerdau vai ampliar capacidade de bobinas a quente e perfis em usina em MG

04 ago 2021, 12:56 - atualizado em 04 ago 2021, 12:56
Gerdau
O prazo do laminador também é o mesmo do equipamento de perfis estruturais, que produz vigas metálicas muito usadas na construção civil (Imagem: Facebook/Gerdau)

A Gerdau (GGBR3;GGBR4) vai investir em um novo laminador de bobinas a quente e em um novo equipamento para produção de perfis estruturais a serem instalados em sua usina mineira em Ouro Branco, afirmou o presidente-executivo da companhia, nesta quarta-feira.

“Nosso laminador de bobinas a quente já está operando a plena capacidade…O investimento começa agora e deve ser concluído em 2024”, disse o Gustavo Werneck, durante teleconferência com jornalistas sobre o resultado recorde da Gerdau no segundo trimestre.

O prazo do laminador também é o mesmo do equipamento de perfis estruturais, que produz vigas metálicas muito usadas na construção civil.

A capacidade do laminador será de 250 mil toneladas por ano, enquanto a da máquina de perfis será de 500 mil toneladas por ano.

Os investimentos nos novos equipamentos não foram revelados, mas Werneck afirmou que estão dentro do orçamento de 3,5 bilhões de reais projetados para toda a empresa neste ano.