Carteira Recomendada

Gerdau (GGBR4) deixa carteira de ações da RB Investimentos; confira a nova aposta

03 set 2022, 17:00 - atualizado em 02 set 2022, 14:50
Gerdau
A exclusão de Gerdau foi feita pois, na visão da RB, o ciclo de commodities metálicas ainda segue muito sensível com a retomada da economia chinesa (Imagem: REUTERS/David McNew)

Em atualização de portfólio, a RB Investimentos excluiu as ações de Gerdau (GGBR4) e trouxe Grupo Soma (SOMA3) no lugar.

Permaneceram na carteira os papéis de Ambipar (AMBP3), Embraer (EMBR3), Multiplan (MULT3), Petrobras (PETR4), Petz (PETZ3), Bradesco (BBDC4), Minerva (BEEF3), EDP Brasil (ENBR3), Iguatemi (IGTI11), Itaú Unibanco (ITUB4), Prio (PRIO3) e Vale (VALE3).

No último mês, a carteira da RB apresentou rentabilidade positiva de 7,62%, enquanto o Ibovespa (IBOV) subiu 6,16%. No ano, a rentabilidade acumulada de ambos também é positiva, de 7,35% para o portfólio e de 4,49% para o Ibovespa.

Empresa Código Peso
Ambipar AMBP3 5%
Embraer EMBR3 5%
Soma SOMA3 5%
Multiplan MULT3 5%
Petrobras PETR4 5%
Petz PETZ3 5%
Bradesco BBDC4 10%
Minerva BEEF3 10%
EDP Brasil ENBR3 10%
Iguatemi IGTI11 10%
Prio PRIO3 10%
Vale VALE3 10%

Mudanças

A exclusão de Gerdau foi realizada pois, na visão da RB, o ciclo de commodities metálicas ainda segue muito sensível com a retomada da economia chinesa.

Em relação ao Grupo Soma, a corretora vê a empresa se destacando pelos bons resultados operacionais e financeiros desde seu IPO, superando com êxito as dificuldades impostas pela pandemia.

Contudo, a RB estima um novo mês desafiador para o varejo, além de empresas de e-commerce e construtoras.

A corretora acredita que essas companhias tiveram uma reação rápida e positiva com a interpretação do mercado de que o Banco Central encerrou o aumento da Taxa Selic.

“No entanto, setembro terá apertos monetários pelo mundo e as eleições brasileiras. Possivelmente, as ações podem
sofrer uma realização técnica também. Diante disso, vamos fazer uma introdução tímida (5%)”, avalia.

Em relatório, a RB diz que a tendência é de que, no último trimestre, a carteira tenha mais ações destes setores.

“De qualquer maneira, para o investidor que consegue comprar a ação e segurar por um prazo mais longo, reforçamos a mensagem do relatório de agosto. Esses setores devem ser destaque adiante”, completa.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar