BusinessTimes

Gerdau é o nome do jogo na siderurgia, avalia Bradesco

09 abr 2019, 6:15 - atualizado em 09 abr 2019, 6:15
A empresa é o nome preferido dentro do setor de siderurgia com a melhora do mercado doméstico de aços longos

Os investidores precisam ficar de olho nas ações da Gerdau (GGBR4), argumentam os analistas do Bradesco BBI em um relatório enviado a clientes.

A empresa é o nome preferido dentro do setor de siderurgia com a melhora do mercado doméstico de aços longos, enquanto as margens nos EUA estão acima da marca de 10%.

Como declarar investimentos no IR? Baixe agora o nosso guia completo

O banco rebaixou a Usiminas (USIM5) para neutra e cortou o preço-alvo para R$ 11. Os analistas Thiago Lofiego e José Cataldo estão menos positivos em relação à demanda de doméstica de aço e sobre o controle de custos.

“A dinâmica da Usiminas deve permanecer tímida, devido às pressões de custo da matéria-prima (minério de ferro, carvão metalúrgico, placas) e crescimento escasso de volumes”, explicam.

Para a CSN (CSNA3), a indicação continua neutra. O preço-alvo, entretanto, foi elevado a R$ 17, impulsionado pelo aumento dos preços do minério de ferro e pelo real mais fraco.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.