Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Gerdau: Aumento no consumo de aço deve se materializar ainda esse ano, diz XP

Valter Outeiro da Silveira - 21/08/2019 - 12:14
ArcelorMittal Aço Siderurgia
Analistas listam recomendação de compra para ações da Gerdau (Imagem: Bloomberg)

A XP Investimentos destacou o otimismo das siderúrgicas com a retomada do mercado de construção civil no próximo ano.

Os analistas ressaltam a aceleração no ritmo de lançamentos imobiliários na cidade de São Paulo. “Tendo em vista que o tempo entre lançamento e início da obra é de seis meses a um ano, o aumento no consumo aparente de aço deve se materializar ainda esse ano”, avalia a XP Investimentos em relatório divulgado nesta quarta-feira (21).

De acordo com ArcelorMittal e a Gerdau (GGBR4), o volume de consultas pelas incorporadoras está maior que nos primeiros meses de 2019.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Compra

“Vemos uma retomada da construção como positiva para a Gerdau“, ponderam os analistas. “Na nossa visão, os volumes no Brasil ainda devem recuar em 2019, mas acreditamos que podemos ter uma aceleração em 2020”, completam, listando recomendação de compra para as ações da Gerdau, com preço-alvo de R$ 20,00 – upside (potencial de valorização) de 61,2% em relação ao último fechamento.

Por último, os analistas destacam pontuamento de Marcos Faraco, diretor-executivo da Gerdau: “a melhora nas consultas está acontecendo e uma evolução nos indicadores de demanda futura é visível”, indicando “melhora do segmento da construção ao longo do semestre”.

Última atualização por Diana Cheng - 21/08/2019 - 20:12