Geral Investimentos troca quatro ações em carteira
A Geral Investimentos realizou quatro trocas de ações em sua carteira recomendada para abril, mostra um relatório enviado a clientes e assinado pelos analistas Carlos Müller e William Gonçalves.
Veja outras carteiras recomendadas
Os papéis do Banrisul, Iguatemi, Raia Drogasil e Cteep são as novidades no portfólio no lugar dos ativos da Minerva, BR Malls, Hypermarcas e Suzano.
Mudanças:
Banrisul: “O Banrisul está entre as maiores instituições financeiras do país, com uma atuação regional muito forte. O Banrisul se destaca também pela sua atuação no segmento de adquirência, através da marca Vero. Além disso, possui o cartão Banricompras, exclusivo para os clientes do banco e que permite o pagamento em débito à vista, pré-datado ou parcelado, um diferencial competitivo. Vemos o cenário para o setor financeiro bastante positivo e Banrisul se enquadra bem nessa estratégia”
Iguatemi: “O Iguatemi é um dos principais administradores de shopping centers do Brasil, em termos de área bruta locável (ABL), e detentor da marca mais reconhecida do setor. A companhia possui participações em 17 shopping centers, 1 outlet e 4 torres comerciais, totalizando 746 m² de ABL total. Os empreendimentos estão voltados para as classes A e B do Brasil e estão localizados em regiões privilegiadas das principais cidades do país. Além disso, o Iguatemi tem trabalhado no desenvolvimento de projetos multiuso, no entorno dos seus empreendimentos, a fim de capturar maiores sinergias seus ativos. Consideramos Iguatemi uma boa oportunidade, dada seu bom portfólio de shopping e forte geração de caixa”.
Raia Drogasil: “Companhia líder no mercado brasileiro de drogarias, a Raia Drogasil possui 1091 lojas em operação, predominantemente na região Sudeste. A Raia Drogasil foi criada em 2011 a partir da fusão de iguais entre a Raia S.A. e Drogasil S.A. Atuando com duas marcas líderes, como Droga Raia e Drogasil, a empresa atualmente possui foco em expansão orgânica e está inserida em um setor resiliente. Haja vista a exposição de crédito limitada de seus produtos, aliado a altas taxas de crescimento da indústria, em linha com o momento demográfico brasileiro, vemos a Raia Drogasil como importante posição na nossa carteira para o ano”.
Transmissão Paulista (Cteep): “A CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista) possui receitas protegidas da inflação com uma elevada previsibilidade dada a natureza de seu negócio. Exposta no segmento de transmissão, nosso preferido no setor de energia elétrica para 2017, a companhia espera receber um montante residual referente ao pagamento da base regulatória, o que deve acarretar numa distribuição de dividendos ainda maior. Estima-se um dividend yield para 2017 na faixa de 6,27%. Por fim, 50% da dívida é indexada à inflação e CDI, que dado o ambiente de queda nas taxas de juros também deve beneficiar o resultado financeiro da companhia”.