Internacional

Georgieva, do FMI, diz querer triplicar o financiamento de concessão para países pobres

15 abr 2020, 13:12 - atualizado em 15 abr 2020, 13:12
Kristalina Georgieva
“Temos o apoio total dos membros à ofensiva para aumentar a capacidade de financiamento de concessão do FMI. Nossa meta é triplicar o que fazemos para esses países”, disse ela (Imagem: REUTERS/Remo Casilli)

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional, Kristalina Georgieva, disse nesta quarta-feira que o Fundo está empregando todos os recursos existentes e que pretende triplicar seu financiamento de concessão para os países mais pobres.

“Temos o apoio total dos membros à ofensiva para aumentar a capacidade de financiamento de concessão do FMI. Nossa meta é triplicar o que fazemos para esses países”, disse ela em uma entrevista coletiva realizada por videoconferência, acrescentando haver “consenso emergente” para usar os Direitos Especiais de Saque existentes para permitir mais empréstimos aos países em desenvolvimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar