Internacional

Georgieva, do FMI, diz que os líderes financeiros precisam antecipar choques de inflação múltiplos

19 maio 2022, 10:02 - atualizado em 19 maio 2022, 10:02
Kristalina Georgieva
Georgieva disse à Reuters durante reunião de ministros das Finanças e presidentes de bancos centrais do G7 na Alemanha que está ficando mais difícil para os bancos centrais reduzirem a inflação sem causar recessões (Imagem: REUTERS/ Hereward Holland)

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional, Kristalina Georgieva, disse nesta quinta-feira que os líderes financeiros globais podem precisar se sentir mais à vontade para lutar contra as múltiplas pressões inflacionárias.

Georgieva disse à Reuters durante reunião de ministros das Finanças e presidentes de bancos centrais do G7 na Alemanha que está ficando mais difícil para os bancos centrais reduzirem a inflação sem causar recessões, devido às crescentes pressões sobre os preços da energia e dos alimentos devido à guerra da Rússia na Ucrânia, às políticas de Covid zero da China que prejudicaram a indústria e à necessidade de reordenar as cadeias de abastecimento para torná-las mais resilientes.

“Acho que o que precisamos para começar a ficar mais confortáveis é que isso pode não ser o último choque”, disse ela, observando que deixou de ver a inflação como um choque “transitório” uma vez quando o surto de da variante Ômicron se instalou no final do ano passado.

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar