Internacional

Georgieva, do Banco Mundial, é aprovada como nova diretora-gerente do FMI

25 set 2019, 14:37 - atualizado em 25 set 2019, 14:37
Kristalina Georgieva
(Imagem: REUTERS/Gonzalo Fuentes)

A economista búlgara Kristalina Georgieva foi confirmada nesta quarta-feira como a nova diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional, disse o FMI, tornando-se a primeira pessoa de uma economia emergente a comandar o credor global.

Uma política de centro-direita que cresceu na Bulgária sob o comunismo, Georgieva construiu sua reputação durante tempo que passou no Banco Mundial – em licença de seu cargo como diretora-executiva durante o processo de indicação do FMI – e na Comissão Europeia como uma pessoa tenaz e determinada, campeã da igualdade de gênero e líder na luta global contra as mudanças climáticas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar