Internacional

Georgieva diz que FMI conseguiu compromissos de US$ 40 bi para novo fundo de resiliência e sustentabilidade

27 maio 2022, 11:20 - atualizado em 27 maio 2022, 11:20
Kristalina Georgieva
Construir resiliência aos efeitos das mudanças climáticas custará trilhões de dólares na próxima década, disse Kristalina Georgieva (Imagem: REUTERS/ Hereward Holland)

O Fundo Monetário Internacional (FMI) recebeu 40 bilhões de dólares em compromissos com seu novo Fundo de Resiliência e Sustentabilidade, que visa enfrentar desafios como mudanças climáticas e pandemias, disse a chefe da instituição, Kristalina Georgieva, nesta sexta-feira.

Construir resiliência aos efeitos das mudanças climáticas custará trilhões de dólares na próxima década, disse ela em um discurso pré-gravado transmitido ao Fórum de Governança Ibrahim, uma conferência focada na África.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

reuters@moneytimes.com.br