Comprar ou vender?

Prio (PRIO3): Campanhas exploratórias podem representar grande potencial, diz Genial

21 jan 2025, 13:56 - atualizado em 21 jan 2025, 13:56
prio-prio3-genial-investimentos
(Imagem: Divulgação)

O interesse da Prio (PRIO3) em adquirir blocos exploratórios pode trazer um grande potencial de valorização para a empresa, segundo a Genial Investimentos.

De acordo com o analista da corretora, Vitor Sousa, caso a campanha exploratória seja bem-sucedida, há um grande potencial de geração de valor para a Prio. No entanto, a Genial ressalta que estas campanhas apresentam riscos significativos.

  • Quais são as top “Money Picks” para este mês? O Money Times ouviu analistas de toda a Faria Lima para descobrir; veja aqui o resultado 

Considerando a possibilidade de não se encontrar petróleo e/ou gás em condições comerciais, isso pode levar à perda total dos recursos investidos. “Esse é um aspecto que monitoraremos de perto com maior ênfase daqui em diante”, afirmou Sousa.

A Genial recomenda compra para as ações da Prio, com o preço-alvo em R$ 70 – o que equivale a um potencial de valorização de cerca de 63%.



O CEO da companhia, Roberto Monteiro, confirmou o interesse pelos blocos exploratórios em entrevista ao Estadão/Broadcast.

Segundo o analista, além das campanhas exploratórias, a decisão de participar de leilões da ANP em áreas adjacentes aos ativos que já opera, também é um ponto positivo para a empresa.

“O principal benefício é o potencial de destravamento de valor por meio da descoberta de volumes comercialmente viáveis de petróleo/gás”, explicou. “Tais descobertas podem multiplicar substancialmente o valor investido, considerando o risco envolvido”.

Além disso, a Genial vê a decisão da Prio de se manter focada exclusivamente em petróleo – sem migração para fontes renováveis – como positiva, pois a empresa tem experiência na indústria de óleo e gás.

Estagiária de Redação
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
marcela.malafaia@moneytimes.com.br
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.