Genial: Small caps, micro caps, blue chips e dividendos, o que comprar em fevereiro?
A Genial Investimentos divulgou as suas carteiras recomendas com alternativas em quatro segmentos direcionados na Bolsa para fevereiro, mostra um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (31) e assinado pelo analista Filipe Villegas.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
A entrada líquida de R$ 9,528 bilhões no ano dos investidores estrangeiros este ano e a condenação do ex-presidente Lula em segunda instância foram os ingredientes decisivos para a expressiva valorização de 11,14% do Ibovespa em janeiro. Foi o melhor janeiro em seis anos.
Ibovespa 10+
O portfólio focado em papéis negociados no Ibovespa para fevereiro contou com a saída dos papéis da Tim (TIMP3), Marcopolo (POMO4), Via Varejo (VVAR11), Anima (ANIM3), Petrobras (PETR4), BR Properties (BRPR3), Alliar (AALR3) e Duratex (DTEX3). Com Inclusão das ações da Fibria (FIBR3), B3 (BVMF3), Suzano Papel (SUZB3), Energisa (ENGI11), Tenda (TEND3), Magnesita (MAGG3), Iguatemi (IGTA3) e Cosan (CSAN3).
A carteira Ibovespa 10+ apresentou uma alta de 6,22% no mês de janeiro. No mesmo período, o Ibovespa obteve um desempenho positivo de 11,14%.
Small Caps
A carteira para empresas de pequena capitalização na bolsa teve a saída das ações da AES Tietê (TIET11), Ferbasa (FESA4), Ser Educacional (SEER3) e Eztec (EZTC3). Os papéis da Linx (LINX3), Magnesita (MAGG3), Totvs (TOTS3) e Iguatemi (IGTA3) foram incluídos.
A carteira Small Caps 8+ apresentou uma alta de 1,46% no mês de janeiro. No mesmo período, o índice Small (SMLL) obteve um desempenho positivo de 4,34%.
Micro Caps
A carteira micro caps registrou a saída dos ativos da Brasil Agro (AGRO3) e Petro Rio (PRIO3) e a entrada da Indústrias Romi (ROMI3) e Portobello (PTBL3).
A carteira Micro Caps 5+ apresentou uma alta de 9,00% no mês de janeiro. No mesmo período, o índice Small (SMLL) obteve um desempenho positivo de 4,34%.
Dividendos
Por fim, a carteira com alternativas focadas no pagamento de dividendos não sofreu alterações.
A carteira Dividendos 5+ apresentou uma baixa de -2,44% no mês de janeiro. No mesmo período, o Índice Dividendos (IDIV) obteve um desempenho positivo de 9,88%.