Carteira Recomendada

Genial repagina quase toda a carteira em setembro para continuar à frente do Ibovespa

03 set 2020, 7:45 - atualizado em 03 set 2020, 7:54
Locaweb sede
As ações da Locaweb foram mantidas em relação ao portfólio de agosto (Imagem: Divulgação/ Locaweb)

A Genial Investimentos optou por trocar quase todo o seu portfólio de ativos para o mês de setembro, e manteve apenas os papéis da Locaweb (LWSA3) e da Log Commercial (LOGG3).

Em agosto, a carteira bateu de longe o desempenho negativo do Ibovespa (IBOV), que caiu 3,44%, enquanto que as recomendações da corretora subiram 3,60%.

O estrategista Filipe Villegas já alerta que os eventos que devem causar maior volatilidade no mercado são as eleições americanas, previstas para ocorrem em novembro, e a pauta de reformas necessárias para o avanço fiscal no Brasil.

Selic baixa e uma enxurrada de ofertas públicas iniciais (IPOs) mostram que o investidor está com apetite para renda variável, mas esse apetite tem limite e preocupação fiscal é um desses fatores que, uma hora, também irão atrapalhar demais o desempenho das ações brasileiras”, adverte Villegas sobre o boom de investidores que têm chegado à Bolsa recentemente.

A carteira recomendada para o mês de setembro substitui oito ações em relação a versão do mês passado, sendo elas: B3 (B3SA3), Bradesco (BBDC4), Banco Inter (BIDI11), Cyrela Commercial (CCPR3), C&A Modas (CEAB3), Eletrobras (ELET3), Rumo (RAIL3) e Totvs (TOTS3).

Confira na tabela abaixo os ativos selecionados para enfrentar este mês:

Empresas Código Peso (%)
Aliansce Sonae ALSO3 10
Banco BMG BMGB4 10
Bradespar BRAP4 10
Hapvida HAPV3 10
Neoenergia NEOE3 10
Dimed (Panvel) PNVL3 10
Sinqia SQIA3 10
Vulcabras VULC3 10
Locaweb LWSA3 10
Log Commercial LOGG3 10
Desempenho Em agosto (%) Em 2020 (%)
Carteira Genial 3,6 7,4
Ibovespa -3,44 -14,07

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar