BusinessTimes

General Motors encerra lay-off em fábrica da picape S10

07 jan 2022, 17:44 - atualizado em 07 jan 2022, 18:49
GM
Inicialmente, a intenção da GM era reintegrar 500 empregados, mantendo o restante em casa por mais algum tempo (Imagem: REUTERS/Roosevelt Cassio)

A General Motors (GM) vai retomar a produção em dois turnos da picape S10 e do utilitário esportivo Trailblazer na segunda-feira, 10, chamando de volta todos os funcionários que estavam com contratos suspensos, o chamado lay-off, na fábrica de São José dos Campos, no interior paulista.

Nesta sexta-feira, 7, o sindicato dos metalúrgicos da região informou que 691 trabalhadores – ou seja, todo o grupo que estava afastado da produção desde novembro – vão retornar às atividades na montadora.

Inicialmente, a intenção da GM era reintegrar 500 empregados, mantendo o restante em casa por mais algum tempo.

Ainda de acordo com o sindicato, a decisão de trazer todos de volta foi tomada após a fábrica receber mais componentes eletrônicos, cuja escassez vem provocando paradas de produção nas montadoras e contribuiu, em 2021, ao terceiro pior resultado da indústria automotiva dos últimos 17 anos.

Procurada pelo Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), a GM apenas confirmou o retorno do segundo turno em São José dos Campos.