BusinessTimes

General Motors cria marketplace de carros usados e desafia nomes do setor

12 jan 2022, 11:23 - atualizado em 12 jan 2022, 11:26
GM General Motors
A GM lançará a plataforma CarBravo aos consumidores dos Estados Unidos no início da primavera deste ano (Imagem: Reuters/Roosevelt Cassio)

A General Motors (GM) apresentou nesta terça-feira (11) uma nova plataforma online de carros usados para o mercado norte-americano, a CarBravo.

Segundo a General Motors, a CarBravo elevará a experiência do cliente com veículos de segunda mão ao oferecer acesso a um “amplo estoque, experiência de compra omnichannel e benefícios exclusivos de propriedade”.

“A CarBravo dará aos consumidores mais escolha e acesso para comprar significativamente estoques expandidos, tanto de distribuidores quanto do estoque nacional de veículos usados da GM”, disse Steve Carlisle, vice-presidente executivo da companhia e presidente da GM na América do Norte.

A GM também está lançando uma nova plataforma digital, a DRP, uma espécie de interface de compra com preços de revendedores, relatórios sobre o histórico dos veículos e visualizações 360 graus dos carros.

De acordo com a companhia, o lançamento da plataforma aos consumidores deve ocorrer ainda neste ano, no início da primavera nos Estados Unidos.

A XP Investimentos destaca que a GM, com a CarBravo, desafia outros varejistas do setor, como Carmax e Carvana.

“O maior concorrente da General Motors, Carvana, já possui um valor de mercado de US$ 34 bilhões, oferecendo uma plataforma online aos seus consumidores que possibilita uma ampla variedade de carros e a opção de receber a compra em casa”, afirma a corretora.

A GM entrará em um mercado que realiza por ano cerca de 40 milhões de vendas de carros usados.