Gauss contrata Tanaka, ex-Itaú, e Navarrete, ex-Morgan Stanley
A Gauss Capital Gestora de Recursos está contratando executivos três meses após ter comprado a participações de um de seus sócios.
A Gauss contratou Sergio Tanaka, ex-Itaú Unibanco Holding, como diretor de risco, e o trader de volatilidade Vitor Navarrete, ex-analista de opções de câmbio do Morgan Stanley.
Fundada em 2014 pelo Credit Suisse Group, a Gauss foi comprada em 2018 pelo sócio Fabio Okumura quando ele deixou o banco com sede em Zurique.
A Vectis Partners Holding, uma empresa de investidores entre os quais se inclui o filho do bilionário Jorge Paulo Lemann, Paulo, assumiu uma participação minoritária, que a Gauss recomprou em julho.
O Gauss Master Fund, que tem cerca de R$ 780 milhões em ativos, teve um retorno de cerca de 10% este ano, melhor do que 89% de seus pares, segundo dados compilados pela Bloomberg. A Gauss como um todo tem R$ 1,4 bilhão sob gestão, segundo informou.
Tanaka começou sua carreira em 1989 como trader no JPMorgan Chase & Co. Ele também teve passagens pelo Deutsche Bank, Société Générale e Banco Fibra, de acordo com sua página no LinkedIn. Nos últimos 10 anos, ele foi superintendente de riscos de mercado e liquidez no Itaú, disse a Gauss.