Economia

Gastos sincronizados em infraestrutura pelo G20 podem impulsionar PIB global, diz autoridade do FMI

15 dez 2020, 12:15 - atualizado em 15 dez 2020, 12:15
A vice-diretora-gerente do Fundo, Antoinette Sayeh, disse ao Fórum de Investimentos de Roma que a economia global começou a sair das profundezas da crise da Covid-19 (Imagem: Site/G20)

O Fundo Monetário Internacional (FMI) estima que o investimento sincronizado em infraestrutura pelo Grupo dos 20 poderia aumentar a produção global em quase 2% até 2025, disse uma autoridade sênior do FMI nesta terça-feira.

A vice-diretora-gerente do Fundo, Antoinette Sayeh, disse ao Fórum de Investimentos de Roma que a economia global começou a sair das profundezas da crise da Covid-19, mas o ressurgimento das infecções está atrasando a recuperação e retrocessos são possíveis.

Ela disse que é vital controlar a crise de saúde por meio de investimentos internacionais em vacinas, continuar o apoio fiscal para evitar falências em cascata e aumentar o investimento em infraestrutura verde e digital.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar