Gastos dos brasileiros no setor de beleza aumentam após flexibilização da quarentena
Os brasileiros voltaram a consumir depois que as restrições de deslocamento impostas para conter a disseminação da covid-19 foram flexibilizadas. De acordo com o novo estudo da Mobills, startup de gestão de finanças pessoais, os gastos com beleza registraram queda de apenas 4,58% em julho ante o primeiro mês do ano, o que demonstra que a economia está se recuperando.
Em março, os gastos no segmento apresentaram retração de 25,28% em comparação com o mês anterior. Segundo Carlos Terceiro, CEO da Mobills, a incerteza das pessoas com a pandemia levou à queda acentuada no período.
Em maio, quando os estados começaram a flexibilizar a quarentena, os gastos com beleza subiram 15,73% em relação a abril. Em junho, a alta foi de 13,7%, seguida pelo avanço de 20,28% visto em julho.
Tallis Gomes, CEO e fundador do marketplace de beleza Singu, chamou atenção para o crescimento dos serviços em domicílio. De acordo com o executivo, as operações da empresa estão em ritmo acelerado, com faturamento mensal atual 20% maior do que em março.
“Muitas pessoas ainda sentem receio em voltar a frequentar ambientes fechados e por isso a modalidade Home Beauty vem crescendo cada vez mais”, diz.
Para a elaboração da pesquisa, a Mobills analisou dados de mais de 33 mil usuários do aplicativo entre janeiro e julho de 2020.