Gastos do consumidor nos EUA ficam sólidos em outubro e pedidos de auxílio-desemprego caem
Os gastos do consumidor norte-americano aumentaram solidamente em outubro, enquanto a inflação moderou, dando à economia um forte impulso no início do quarto trimestre, à medida que navega em um ambiente de juros altos.
Os gastos do consumidor, que respondem por mais de dois terços da atividade econômica dos Estados Unidos, saltaram 0,8% após um aumento não revisado de 0,6% em setembro, informou o Departamento de Comércio nesta quinta-feira.
O crescimento de outubro ficou em linha com as expectativas dos economistas.
Houve também moderação na tendência de inflação no mês passado.
O índice de preços de despesas de consumo pessoal (PCE, na sigla em inglês) subiu 0,3% após avançar na mesma margem em setembro.
Nos 12 meses até outubro, o índice de preços PCE aumentou 6,0%, após avançar 6,3% em setembro.
Um relatório separado do Departamento do Trabalho nesta quinta-feira mostrou que os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram em 16 mil, para dado ajustado sazonalmente de 225 mil na semana encerrada em 26 de novembro.
Siga o Money Times no Linkedin!
Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!