BusinessTimes

Gasto médio em e-commerce sobe 82% na Black Friday, aponta Guiabolso

05 dez 2019, 8:16 - atualizado em 05 dez 2019, 8:16
Black Friday
Segundo o aplicativo, o valor gasto online foi praticamente o dobro do desembolsado em lojas físicas (Imagem: Pixabay)

O Guiabolso, aplicativo de orientação financeira, constatou que o gasto médio em e-commerce subiu 82% nesta Black Friday. De acordo com a pesquisa realizada pela empresa com 225 mil usuários, a análise acompanhou sites como Mercado Livre, Amazon, Wish e Aliexpress.

Segundo o aplicativo, o valor gasto online foi praticamente o dobro do desembolsado em lojas físicas. No ano passado, o aumento no consumo foi um pouco superior, chegando a 126%.

Viagens

O Guiabolso também contabilizou alta de 34% na compra de passagens e gastos com hotéis na semana da Black Friday. Em 2018, o mesmo índice subiu 23%.  Pensando no gasto médio, o crescimento foi de 9% em comparação com o ano passado.

Lojas físicas

As lojas físicas também foram analisadas pela pesquisa. Grandes redes como Extra, Carrefour e Pão de Açúcar registraram em média um gasto médio de R$ 368,18 por pessoa no dia 29 de novembro, batendo o valor de 2018 que ficou em R$ 181,41.