Gasto com construção nos EUA cai 0,4% em julho
Os gastos com construção nos Estados Unidos caíram ainda mais em julho, com o aumento das taxas de hipoteca pesando sobre a construção de residências unifamiliares e mais do que ofuscando uma recuperação nos gastos com projetos públicos.
O Departamento de Comércio informou nesta quinta-feira que os gastos com construção caíram 0,4% em julho, após queda de 0,5% em junho.
O declínio de julho ficou em linha com as expectativas dos economistas. Os gastos com construção aumentaram em julho 8,5% em relação a um ano antes.
Os gastos com projetos privados de construção caíram 0,8%, após recuarem 0,7% em junho.
O investimento em construção residencial recuou 1,5%, com os gastos em projetos unifamiliares despencando 4,0%. Os gastos com projetos habitacionais multifamiliares cederam 0,6%.
Os gastos com projetos de construção pública aumentaram 1,5%, após alta de 0,1% em junho.
O investimento em projetos de construção dos governos estaduais e municipais aumentou 1,6%, enquanto o investimento em projetos do governo federal avançou 0,1%.
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!