BusinessTimes

Gasmig, da Cemig, fecha acordo com Minas Gerais para ampliar concessão até 2053

20 set 2019, 23:56 - atualizado em 20 set 2019, 23:56
Como parte do acordo, a empresa deixará de assumir a construção de um gasoduto  (Imagem: Facebook Gasmig)

A Gasmig, controlada da Cemig (CMIG4), concluiu um processo de reequilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão com o estado de Minas Gerais, o qual assegura a extensão da sua concessão até o ano de 2053, mostra um comunicado enviado ao mercado nesta sexta-feira (20).

Como parte do acordo, a empresa deixará de assumir a construção de um gasoduto para atendimento à Unidade de Fertilizantes Nitrogenados, que seria construída pela Petrobras (PETR3; PETR4), na região do Triângulo Mineiro, pelo pagamento de R$ 852 milhões.

A Gasmig irá pagar com a emissão de títulos de dívida no mercado de capitais, e será considerado como ativo intangível regulatório “e, portanto, incorporado na base de cálculo da remuneração dos ativos da concessão”, conclui a nota.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar