Gary Gensler é oficialmente nomeado como presidente da SEC durante o governo Biden
O Senado Americano oficialmente confirmou Gary Gensler como o presidente da Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (SEC, na sigla em inglês).
Na contagem final de 53 votos a favor e 45 contra, cruzaram-se linhas partidárias.
A oposição à candidatura de Gensler era limitada ao longo dos eventos; republicanos comentaram suas preocupações para os mercados americanos de capital como parte das objeções gerais dos planos da administração Biden em tornar questões, como a mudança climática, sob o escopo de supervisão da SEC, mas as credenciais de Gensler receberam muito respeito.
Gensler recebeu um voto de 14 a 10 da comissão em março, pavimentando o caminho para a confirmação nesta quarta-feira (14).
Gensler atuou como presidente da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) durante a administração Obama.
Nesse cargo, ele impulsionou a implementação da Lei Dodd-Frank, principalmente as restrições jurídicas no mercado de swaps. Em seguida, Gensler entrou para o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), onde lecionou sobre assuntos que incluíam criptoativos e a tecnologia blockchain.
A pergunta de se criptomoedas se qualificam como valores mobiliários é, assim, extremamente importante. Como consequência, a indústria cripto esteve acompanhando de perto o processo de nominação do Gensler.
Após uma votação para avançar com essa nominação na noite de ontem (13), a representante da Hester Peirce publicou uma nova versão de sua proposta de prazo de tolerância para ofertas iniciais de moedas (ICOs), uma iniciativa que prepara o terreno para deliberações mais relacionadas a cripto na agência regulatória do mercado americano de valores mobiliários.
Após a confirmação de Gensler, os representantes da agência emitiram uma declaração de parabenização:
Damos as calorosas boas-vindas para Gary Gensler sobre sua confirmação pelo Senado em se tornar o Presidente da SEC.
Ele entrará para uma equipe dedicada que trabalha incansavelmente em nome dos investidores e de nossos mercados. Desejamos que seja bem-vindo de volta ao serviço público e esperamos para trabalharmos juntos para executar nossa missão vital.
Qual seria o impacto da nomeação de Gary Gensler
à presidência da SEC?