BusinessTimes

Garde contrata ex-BTG após William Leite sair para criar gestora

18 fev 2020, 17:34 - atualizado em 18 fev 2020, 17:34
Leite, que passagem pela S também tem PX Capital, foi operador de ações no Credit Suisse por mais de quatro anos (Imagem: Likedin/William Leite)

William Leite deixou a Garde Asset Management para criar uma nova gestora de fundos, disse uma pessoa familiarizada com o assunto.

Leite, que trabalhava na Garde desde 2018 e era chefe da mesa de ações, está em conversas para contratar dois analistas de ações de sua ex-equipe para a nova casa, disse a pessoa, que não pode ser identificada porque as informações não são públicas.

A Garde contratou Fernando Borges para substituir Leite, de acordo com nota enviada pela gestora. Borges tem passagens pelo BTG Pactual e Credit Suisse, de acordo com sua página no LinkedIn. Leite e BTG não quiseram comentar.

Leite, que passagem pela S também tem PX Capital, foi operador de ações no Credit Suisse por mais de quatro anos, segundo sua página no LinkedIn.

Com a taxa de juros na mínima histórica, investidores brasileiros têm migrado cada vez mais para fundos multimercados e de ações, em busca de maiores retornos. Fundos multimercados tiveram o quarto ano seguido de entrada líquida de recursos em 2019, enquanto os fundos de ações viram captação recorde no ano passado.

bloomberg@moneytimes.com.br