Ganhar criptomoedas criando conteúdo no Twitter pode ser realidade; Elon Musk ataca novamente
Elon Musk, proprietário do Twitter, deu dois passos a mais na direção do seu grande plano de construir um super aplicativo chamado de “X” nesta quinta-feira (13). Desta vez, o bilionário mirou no setor de pagamentos e investimento ao firmar uma parceria com a eToro, empresa de e-commerce.
O objetivo da parceria é permitir que os usuários da rede social negociem ações, criptomoedas e outros ativos financeiros diretamente pelo aplicativo da rede social.
O novo recurso que será lançado no aplicativo vai permitir que os usuários visualizem gráficos de mercado de maneira mais simplificada e comprem e vendam ações, criptomoedas e outros ativos da plataforma parceira.
🎉Very excited to be launching a new $Cashtags partnership with @Twitter which will enable Twitter users to see real-time prices for a much wider range of stocks, crypto & other assets as well as having the option to invest through eToro. @elonmusk https://t.co/Iv2q9iNxbf
— eToro (@eToro) April 13, 2023
Agora, além de poder utilizar as hashtags de ativos que já existiam no Twitter, será possível integrar gráficos em tempo real e outras interatividades.
O fim do Twitter: bilionário Elon Musk começa execução de seu plano para a rede social; entenda
Monetizar com criptomoeda? Elon Musk tem plano para o Twitter
Além desse anúncio, algo que veio em linha foi o Elon Musk comunicar outra funcionalidade em fase de testes: a possibilidade de monetizar seus conteúdos por meio de um botão de “inscrição”.
- Entre para o Telegram do Crypto Times!
Acesse as notícias do mundo cripto em tempo real. Clique aqui e faça parte!
Parecido com um modelo de assinatura, a ferramenta busca habilitar criadores de conteúdo a monetizarem seus “spaces”, nome dado às chamadas em grupo, e até postagens.
“Inscreva-se para oferecer a seus seguidores assinaturas de qualquer material, desde textos longos até vídeos com horas de duração! Basta tocar em ‘Monetização’ nas configurações”, escreve Elon Musk.
Apply to offer your followers subscriptions of any material, from longform text to hours long video!
Just tap on “Monetization” in settings.
— Elon Musk (@elonmusk) April 13, 2023
O dono do Twitter comenta que nos próximos 12 meses a plataforma não ficará com o dinheiro nesta fase inicial de testes.
“Você receberá qualquer dinheiro que recebermos, então, são 70% para assinaturas no iOS e Android (eles cobram 30%) e ~92% na web (poderia ser melhor, dependendo do processador de pagamento)”, diz.
O bilionário afirma que a plataforma vai ajudar a divulgar o conteúdo dos participantes. “Nosso objetivo é maximizar a prosperidade do criador. A qualquer momento, você pode deixar nossa plataforma e levar seu trabalho com você. Fácil dentro, fácil fora”, explica.
A versão de testes foi encorajada pelo próprio Elon Musk, apesar de usuários do Reino Unido reclamarem que não conseguem acesso à opção.
Not in the UK pic.twitter.com/mjAZeEzrhm
— Ihtisham Ul Haq (@iihtishamm) April 13, 2023