CryptoTimes

GameStop anuncia carteira digital antes do mercado de NFTs

23 maio 2022, 14:44 - atualizado em 23 maio 2022, 14:44
GameStop nft
Carteira virual da GameStop ainda está na versão beta, e é integrada com segunda camada da Ethereum (Imagem: Reuters/Andrew Kelly)

Nesta segunda-feira (23), a varejista de games dos Estados Unidos, GameStop, anunciou o lançamento de sua carteira virtual antes mesmo de lançar o seu mercado de tokens não fungíveis (NFTs), previsto para sair ainda este ano.

A carteira virtual ainda é a versão beta, e não foi anunciada uma data do lançamento da versão final. A wallet utiliza a tecnologia ZK-rollup do protocolo de camada 2 da rede Ethereum (ETH)

A solução de segunda camada possibilita que os usuários enviem, armazenem e recebam criptomoedas e NFTs a uma taxa mais barata e mais rápida do que se fosse feito na rede principal.

A carteira também suportará negociação NFT através do mercado NFT da GameStop, que deve ser lançado no segundo trimestre deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O “short squeeze” da GameStop

A varejista de games ganhou fama no mercado tradicional após inflar artificialmente o preço das ações com um “short squeeze” em 2021.

A empresa teve um salto de 1.800% em suas ações, que foram de U$ 19,26 para U$ 380, após investidores de varejo se juntarem e comprarem uma grande quantia dos papéis.

Esse movimento fez com que os investidores que estavam “short”, ou seja, apostando na queda, tivessem que recomprar suas ações, de forma a causar um efeito bola de neve.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.