ETF

Gamers e investidores se encontram na B3 em novo ETF com Capcom, Roblox e Nintendo

15 dez 2021, 12:01 - atualizado em 15 dez 2021, 12:01
Console videogame
O portfólio contém empresas como Capcom, Roblox, Nintendo, Activision Blizzard, Tencent, Ubisoft e Nvidia (Imagem: Unsplash/Jose Gil)

A B3 (B3SA3) estreia nesta quarta-feira (15) um ETF (Fundos de índices negociados em Bolsa) com o foco no segmento de videogames e E-Sports e que irá seguir o ETF ESPO, negociado na Nasdaq (NDAQ; N1DA34).

Inédito no Brasil, o “JOGO11” tem o BTG Pactual como o coordenador líder e a Win The Game como parceira.

O portfólio contém empresas como Capcom, Roblox, Nintendo, Activision Blizzard, Tencent, Ubisoft e Nvidia que, juntas, representam mais de 90% de toda a receita do segmento de games no mundo.

“Esperamos trazer uma nova classe de investidores para a bolsa de valores: os gamers. Além de participar dos principais jogos como jogadores ou até espectadores, agora a comunidade de gamers também pode participar do lucro e crescimento das empresas de games”, afirma Cauê Mançanares, CEO da Investo, gestora do JOGO11.

(Fonte: Newzoo Global Games Market Report)

Claudio Pracownik, CEO e sócio fundador da Win The Game, e consultor da Investo para elaboração deste produto, lembra que o mercado global de games movimenta, hoje, US$ 175 bilhões, dos quais 4% correspondem à América Latina. Com crescimento de 7,5% ao ano, a expectativa é que em 2024 o universo gamer movimente US$ 220 bilhões.

Atualmente, existem 92 milhões de gamers no Brasil, divididos quase que igualmente entre homens e mulheres, principalmente na faixa etária de 21 a 35 anos.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Leia mais sobre: