Galaxy irá lançar unidade de pesquisa e prevê expansão de 40% no número de funcionários
A Galaxy Digital está ampliando suas operações e, como parte desse esforço, a empresa está construindo uma unidade de pesquisa que fornecerá recursos tanto para seus funcionários como para seus clientes.
Liderada por Mike Novogratz, o banco de investimentos em cripto com sede em Nova York anunciou, nesta terça-feira (23), que contratou Alex Thorn, ex-Fidelity Investments que liderou a Avon Ventures, sua afiliada cripto de capital de risco.
Em uma entrevista ao The Block, Thorn disse que a expansão para o setor de pesquisa reflete as ambições da Galaxy em se tornar um banco com serviços completos de investimento. Em Wall Street, banqueiros de investimentos – que aconselham clientes em grandes transações – também agrupam pesquisas em seus serviços.
Ainda, Thorn disse que a Galaxy não oferecerá classificações de compra e venda de diferentes criptos do mesmo modo que analistas de vendas fazem com as ações.
“Seremos nós compartilhando o nosso ponto de vista com o mundo”, disse ele.
De modo interno, a plataforma poderá ajudar a manter os funcionários de todas as áreas atualizados com novos protocolos e casos de uso.
“Nós iremos descobrir como será a plataforma”, Thorn informou, acrescentando que não será simplesmente “marketing de conteúdo”.
A entrada da Galaxy no setor de pesquisa vem depois do lançamento de uma empresa de mineração cripto, liderada por Amanda Fabiano, também veterana da Fidelity Investments.
Antecipando-se quanto ao futuro, a Galaxy se prepara para expandir ainda mais seu quadro de funcionários depois de ano recorde em suas ações.
A Galaxy planeja crescer seu time global em 40% no próximo ano “com áreas primárias incluindo pesquisa e atendimento ao cliente” em seus negócios de gerenciamento de ativos, vendas e consultoria.