Gafisa quer arrumar a casa após “festa de arromba” da gestora GWI; ações afundam 55% no ano
No encerramento da bolsa paulista nesta segunda-feira, as ações da Gafisa (GFSA3) fecharam com queda de 4,48%, negociadas a R$ 7,47.
O mercado reagiu com cautela à notícia de que a nova gestão da companhia irá investigar as decisões tomadas durante o período que esteve sob administração da gestora GWI, do investidor Mu Hak You. No acumulado de 2019, os papéis da empresa afundaram 55,80%.
Como declarar investimentos no IR? Baixe agora o nosso guia completo
Um dos objetivos da nova diretoria é, caso seja comprovada atividades lesivas, é tomar medidas para obter o ressarcimento dos danos. As informações foram dadas pelo próprio presidente da incorporadora, Roberto Luz Portella.
Durante o período que esteve sob comando da GWI, a Gafisa passou por momentos de muita turbulência, como a troca da diretoria por nomes sem experiência de mercado, mudança de sede, fechamento de escritório no Rio de Janeiro, isso sem contar os atrasos nos pagamentos de fornecedores.
Ao assumir a gestão, a GWI usou parte do caixa da empresa para recomprar ações da própria empresa. Mesmo assim as cotações da empresa na bolsa despencaram.