Cotações por TradingView

Gafisa salta mais de 8% com convocação de AGE para aumento de capital

Investing.com Brasil - 08/04/2019 - 14:29
Papéis da construtora registram alta superior a 8% na tarde desta segunda-feira

Por Investing.com

Na parte da tarde desta segunda-feira (8) as ações da Gafisa (GFSA3) operam com valorização de 8,66% a R$ 8,16 na bolsa paulista. O mercado reage positivamente ao comunicado divulgado pela companhia para a convocação dos acionistas da construtora para apoiarem um novo plano de reestruturação. A assembleia geral extraordinária (AGE) vai acontecer no dia 15 de abril.

Exclusivo! Cadastre-se para receber um dia antes a Carteira Money Times - O Consenso do Mercado

O objetivo, de acordo com o comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários, é retomar o crescimento e capitalizar a empresa.

Continua depois da publicidade

Gafisa convoca acionistas para arrumar a casa e retomar posição de destaque no setor

“Após um período de grande estresse no âmbito societário com efeitos dramáticos para uma Gafisa já operacionalmente fragilizada, convocamos todos os acionistas a apoiarem um novo Plano de Reestruturação e Gestão para a empresa”, afirma o comunicado, assinado pelo diretor presidente, Roberto Luz Portella.

No documento, os membros do conselho de administração, bem como cada um dos membros da diretoria, recomendam seus acionistas a votarem a favor de autorizar o conselho a contratar banco ou consultoria para elaboração de novo plano estratégico de longo prazo, bem como a aprovar a emissão de novas ações até o limite atual do capital autorizado.

Também pede para aprovarem proposta de aumento do limite do capital autorizado da companhia das atuais 71.031.876 ações ordinárias para 120 milhões de ações ordinárias.

O conselho de administração da Gafisa elegeu Portella para ocupar as posições de diretor presidente, financeiro e de relações com investidores no final de março, em substituição a Ana Maria Recart, que renunciou aos cargos após uma nova troca de controle da empresa.

Leia mais sobre: Ações, CVM, Gafisa, Mercados
Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você