ImóvelTimes

Gafisa (GFSA3): Novela com acionista tem novo capítulo e ação tenta reverter tombo

16 jan 2023, 15:30 - atualizado em 16 jan 2023, 16:27
Gafisa GFSA3
Ações da Gafisa operam em alta após abrirem pregão em queda em correção e atento aos desdobramentos sobre aumento de capital (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

As ações da Gafisa (GFSA3) operam em alta perto de 7% nesta segunda-feira (16), revertendo as perdas de mesma magnitude exibidas na abertura dos negócios.

Os papéis da construtora e incorporadora tentam recuperar-se do tombo de 51% acumulado entre terça-feira (10) e sexta (13), no qual caiu por quatro pregões seguidos.

Por volta das 15h15 (de Brasília), as ações da GFSA3 avançavam 6,67%, a R$ 12. Contudo, no ano, as ações ainda têm valorização de 22%.

Na sexta-feira, o gestor da Esh Capital, Vladimir Timerman, conversou com Thiago Salomão e Matheus Soares, do Market Makers, sobre o caso Gafisa. Veja no vídeo a seguir:

 Novela entre Gafisa e Esh Capital continua

Em mais um capítulo da novela da construtora com acionistas, ontem à noite, a Gafisa comunicou ao mercado que tomou conhecimento que a gestora Esh Capital, uma de suas acionistas, apresentou requerimento de instauração de procedimento arbitral contra a companhia e seus administradores. Porém, a empresa disse que ainda não havia sido notificada sobre o processo.

“Uma vez devidamente citada e ciente do conteúdo da arbitragem, irá apresentar manifestação às alegações apresentadas pela Esh”, disse a construtora em fato relevante publicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Isso porque a gestora vem questionando o aumento de capital de R$ 78 milhões realizado pela Gafisa e aprovado na semana passada em assembleia geral extraordinária (AGE), citando que não foram cumpridos os ritos formais.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar