ImóvelTimes

Gafisa cancela 370 mil ações e GWI diz que irá analisar OPA

23 jan 2019, 7:05 - atualizado em 23 jan 2019, 8:04

A Gafisa (GFSA3) anunciou na noite desta terça-feira (22) o cancelamento de 370 mil ações da própria empresa adquiridas no programa de recompra sem redução do valor do capital social, mostra um comunicado enviado ao mercado.

Gafisa: O que fazer com as ações?

Em outro documento, a empresa informou que o Grupo GWI destacou que o atingimento de participação superior a 50% do total das ações de emissão da companhia, ainda que não liquidadas, sucedeu em razão de questões ligadas às últimas movimentações do mercado, de forma involuntária, não tendo sido, portanto, planejado e sem que houvesse a intenção de aquisição do controle.

“De toda forma, em respeito à transparência, às melhores práticas e ao conservadorismo, a GWI endereçou a competente comunicação à Companhia e, por ora, avalia junto a sua assessoria, os procedimentos a serem adotados”, diz a gestora.

Para o BTG Pactual, este assunto poderia ser discutido na Justiça ou na CVM (uma vez que há alguma discrepância entre o comunicado da GWI e o estatuto da Gafisa).

“Considerando todas as incertezas sobre se esta oferta se materializará e, se houver, o preço da oferta (há argumentos para preços acima e abaixo do preço atual da ação) e  o fato de que as perspectivas para a Gafisa permanecem muito incertas e a avaliação é cara, permanecemos neutros”, disse o banco em um relatório assinado por Gustavo Cambauva e Elvis Credendio.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.