Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Gafisa avança após divulgação de prévia operacional do segundo trimestre

Investing.com Brasil - 12/07/2018 - 11:46

Por Investing.com – Na jornada desta quinta-feira, as ações da Gafisa (GFSA3) operam leve valorização de 0,49% R$ 10,25, depois de acumular perdas de quase 4,5% nos dois últimos dias. O mercado recebe com neutralidade a prévia operacional do segundo trimestre.

No período, a companhia lançou três empreendimentos no valor total de R$ 399,9 milhões. A Gafisa não divulgou como foram as vendas dos lançamentos, apenas que ajudaram a puxar as vendas brutas totais que saltaram 38,3% em três meses e 68,5% em doze meses.

Para a Coinvalores, outro ponto positivo foi a manutenção dos distratos em um patamar próximo ao do primeiro trimestre, bem abaixo do visto no mesmo período do ano passado. O resultado foram vendas líquidas 172,1% maiores que as do que no segundo trimestre de 2017.

Em abril, a Gafisa divulgou a prévia operacional dos três primeiros meses do ano, com destaque na redução dos distratos. Para o período, a incorporadora realizou apenas um lançamento, focando suas atenções para a venda de unidades em estoque.

Nos números divulgados pela companhia, as vendas brutas aumentaram 35,2% na comparação com o período anterior, com os distratos caindo 39,5% na mesma base. Com isso, as vendas líquidas da companhia deram um salto de 93,5% em três meses.

Leia mais sobre: Empresas, Gafisa, Setor Imobiliário