Gabriel Galípolo e Ailton Aquino são nomeados diretores do Banco Central
Gabriel Galípolo e Ailton Aquino foram oficialmente nomeados como diretores do Banco Central (BC). O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou nesta sexta-feira (7) as nomeações no Diário Oficial da União.
Os nomes dos indicados foram aprovados pelo Senado na terça-feira (4), sendo as primeiras indicações de Lula para o Banco Central desde a aprovação da lei de autonomia da instituição.
Galípolo, que foi secretário executivo do Ministério da Fazenda, vai assumir a Diretoria de Política Monetária. Já Aquino, que é servidor do BC há mais de 25 anos, será diretor de Fiscalização.
- Uma microcap entrou para a carteira da Empiricus Research e já subiu quase 30% desde a indicação: descubra qual é o ticker e se ainda dá tempo de comprar a ação no Giro do Mercado de hoje (07). Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, realizada na quinta-feira (6), Galípolo enfatizou a importância de ouvir as declarações do presidente Lula, destacando a legitimidade que ele possui, representada pelos 60 milhões de votos que recebeu.
“O presidente tem liberdade e legitimidade para falar sobre o que ele quiser. De todos nós que também estamos dando opinião sobre o que queremos, ele é o único que dá opinião tendo 60 milhões de votos. Se tem alguém com legitimidade para falar, é ele”, disse.