Política

Gabinete de crise está reunido no Planalto, diz porta-voz

28 jan 2019, 17:46 - atualizado em 28 jan 2019, 17:46

O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, confirmou hoje (28) que o gabinete de crise para tratar da situação de Brumadinho (MG) está reunido no Palácio do Planalto. O governo federal analisa medidas de apoio para Minas Gerais, as questões de licenciamento e também sobre a Vale.

De acordo com ele, participam os ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Gustavo Bebbiano (Secretaria da Presidência), Santos Cruz (Secretaria de Governo), Fernando de Azevedo Silva (Defesa), Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).

+ Veja aqui quais são as pequenas gigantes da Bolsa que podem te ajudar a transformar centavos em milhões

O porta-voz disse que o governo federal está à disposição do estado de Minas Gerais para contribuir nas operações de apoio às vítimas na região de Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte. Segundo ele, o presidente Jair Bolsonaro aguarda as indicações do governo mineiro.

Rêgo Barros acrescentou que a discussão sobre modificações envolvendo a direção da Vale serão definidas a partir de “ditames legais”, sinalizando que não há definições sobre alterações no quadro da mineradora. “Os estudos estão sendo aprofundados para que a decisão seja tomada adequadamente.”

Segundo o porta-voz, técnicos avaliam a qualidade da água na região de Brumadinho.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar