G7 se compromete a manter mercados abertos, mostra esboço de comunicado
O Grupo das Sete potências econômicas está determinado a manter os mercados abertos, mostrou um esboço de comunicado dos chefes de Finanças do G7 nesta quinta-feira, diante de medidas de alguns países para impor controles de exportação de commodities agrícolas escassas.
“Estamos comprometidos em manter os mercados abertos e aumentar a resiliência dos mercados agrícolas e de energia em linha com os objetivos climáticos e ambientais”, disse o comunicado, que deve ser finalizado antes do término da reunião, na sexta-feira.
O texto acrescentou que os bancos centrais do G7 estão monitorando de perto o impacto das pressões de preços sobre as expectativas de inflação e continuarão a calibrar o ritmo de aperto da política monetária de acordo com dados econômicos e em processo comunicado com clareza.
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!