G2D abre janela ao investidor com acesso ao mercado de Venture Capital
O mercado de venture capital permite ao investidor ganhar exposição a empresas em estágio inicial e pré-IPO com liquidez, com modelos de negócios com baita potencial de crescimento. Mas ter acesso a tal tipo de investimento sendo investidor pessoa física “era” tarefa difícil.
A XP Investimentos inicia a cobertura de ações da G2D Investments (G2DI33), que justamente garante passaporte ao investidor pessoa física ao mercado de venture capital.
A G2D, listada na Bolsa de Valores das Bermudas, mas com BDR negociada na B3, dispõe de um portfólio arrojado, de acordo com o s analistas da XP.
i) investimentos diretos em empresas disruptivas e de tecnologia;
ii) Participação na The Craftory, que investe em empresas disruptivas do setor de consumo (CPG) e ESG; e
ii) Participação na Expanding Capital, que é um Venture Capital que investe em empresas do Vale do Silício.
“Em nossa visão, a The Craftory tem o maior valor relativo a ser destravado, seguido pela Expanding Capital considerando o NAV atual, devido a: investimentos terem sido incorporados pelo valor contábil do capital comprometido; e alguns investimentos serem datados de 2017, por exemplo Clover Health, ClassPass e mParticle, o que pode destravar maior valor por meio de novas rodadas de investimento”, comenta o time de especialistas da XP.
Conforme o relatório ao qual o Money Times teve acesso, a G2D tem recomendação de compra, com preço-alvo a R$ 7 por ação, resultando em potencial de valorização de 7,2%.
Em resumo, G2D é um veículo de investimento controlado pela GP Investments, focado em empresas inovadoras e de alto potencial de crescimento no Brasil, Estados Unidos e Europa, sediado em Bermudas.
Em maio de 2021, a empresa concluiu sua listagem de BDR na B3 (B3SA3) com o ticker (G2DI33), captando aproximadamente R$281 milhões para novos investimentos.
Fazem parte da carteira de investimentos da G2D, entre outras empresas, o Mercado Bitcoin, Quero Educação e a fintech Blu.