Internacional

G20 reforça ser preciso controlar Covid-19 e promete apoiar recuperação global

14 out 2020, 12:48 - atualizado em 14 out 2020, 12:48
Estudantes Escola Educação
Será estendido congelamento dos pagamentos oficiais da dívida bilateral por seis meses, segundo o G20 (Imagem: Reuters/Lee Smith)

Os líderes financeiros do Grupo das 20 principais economias ressaltaram nesta quarta-feira a necessidade urgente de controlar a propagação da pandemia de coronavírus e prometeram “fazer o que for preciso” para apoiar a economia e a estabilidade financeira globais.

Em um longo comunicado, ministros das finanças e presidentes de bancos centrais do G20 também disseram que continuarão a abordar o impacto desproporcional que a crise causou nas mulheres, jovens e outros segmentos vulneráveis da sociedade em todo o mundo.

Eles concordaram em estender o congelamento dos pagamentos oficiais da dívida bilateral por seis meses, dada a contínua pressão de liquidez sobre os países de baixa renda, e expressaram desapontamento com a ausência de credores do setor privado na moratória.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar