G20: Diretor do Banco Central reforça que inflação ainda precisa ser dominada; entenda

O Diretor de Assuntos Internacionais e Gestão de Riscos Corporativos do Banco Central, Paulo Picchetti, reforçou a comunicação que outros integrantes da autoridade monetária vêm dizendo: o luta contra a inflação ainda não está ganha.
Em conversa com a imprensa, durante encontro de ministros e presidentes de bancos centrais do G20, ele destacou que o diagnóstico geral é de, no momento, todo mundo está no mesmo caminho de desinflação — apesar de cada país em um grau diferente –, mas que “ainda falta o último quilometro da corrida”.
- Receba matérias especiais do Money Times + recomendações de investimentos diretamente em seu WhatsApp. É só clicar aqui e entrar na In$ights, comunidade gratuita.
“Temos que tratar com muito atenção essa etapa final para que a gente garanta que a inflação foi domada”, afirma Picchetti. “Isso é fundamental não só por estabilidade macroeconômica, mas na questão de desigualdade, já que a inflação é o elemento mais perverso para a população menos favorecida”, completou.
O diretor do BC ainda destacou os riscos das tensões geopolíticas que tem um desdobramento financeiro e econômico, além do efeito do risco climático para os preços.