Cidades

Fux permite que prefeitura do Rio suspenda pagamento parcelas ao BNDES por crise

03 abr 2020, 8:46 - atualizado em 03 abr 2020, 10:47
Rio de Janeiro
Prefeitura carioca ganha alívio em meio crise do coronavírus (Imagem: Pixabay)

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), permitiu que a prefeitura do Rio de Janeiro suspenda o pagamento de parcelas de um financiamento firmado com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para que esses recursos sejam usados em ações de prevenção e combate à pandemia de coronavírus.

Em sua decisão, Fux determina ainda que “a União e o BNDES se abstenham de proceder às medidas decorrentes do descumprimento dos referidos contratos”.

De acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados na quinta-feira, o Brasil registrou 299 mortes pelo coronavírus e tem 7.910 casos confirmados.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar