Mercados

Futuros têm leve alta com Apple e mercado mira Fed

13 dez 2021, 10:19 - atualizado em 13 dez 2021, 10:19
Wall Street
Às 9:58 (de Brasília), o futuro do Dow Jones subia 0,01%, a 35.971,00 pontos (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Os contratos futuros dos principais índices de ações dos Estados Unidos subiam nesta segunda-feira, puxados por ganhos da Apple, que se aproximava de 3 trilhões de dólares em capitalização de mercado, enquanto investidores aguardavam a reunião do banco central norte-americano nesta semana em busca da confirmação do fim antecipado de seu programa de compras de ativos.

As ações da Apple Inc ganhavam 1,24% no pré-mercado, depois que o J.P. Morgan elevou o preço-alvo para a fabricante do iPhone para o valor mais alto de Wall Street.

A companhia está prestes a se tornar a primeira empresa do mundo a atingir 3 trilhões de dólares em valor de mercado.

Meta Platforms Inc, Microsoft Corp, Netflix Inc e Alphabet Inc –ações de outras grandes empresas de tecnologia– subiam entre 0,2% e 0,9%.

A decisão de política monetária do Fed, na quarta-feira, ainda permanece como um evento importante para os mercados, com apostas altas de que o banco central dos EUA indicará uma redução mais rápida das compras de ativos e um início mais precoce do aumento das taxas de juros.

Pesquisa da Reuters com economistas mostrou que o banco central aumentará as taxas de juros de quase zero para a faixa entre 0,25% e 0,50% no terceiro trimestre do ano que vem, em movimento seguido por outra elevação no quarto trimestre.

Às 9:58 (de Brasília), o futuro do Dow Jones (DJI) subia 0,01%, a 35.971,00 pontos, enquanto o contrato futuro do S&P 500 (SPX) ganhava 0,19%, a 4.719,75 pontos. O futuro do Nasdaq Composite (US100) 100 avançava 0,36%, a 16.389,00 pontos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar