AgroTimes

Futuros dos grãos sobem com foco na China e dólar mais fraco

11 nov 2022, 17:59 - atualizado em 11 nov 2022, 17:59
Milho, Trigo, Soja
A China encurtou na sexta-feira a quarentena em dois dias para contatos próximos de pessoas infectadas e viajantes que chegam (Imagem: Pixabay)

O trigo, o milho e a soja de Chicago subiram nesta sexta-feira, sustentados por fortes mercados de commodities e ações, bem como esperanças de que o afrouxamento das restrições da Covid pela China possa aumentar a demanda.

O contrato de trigo mais ativo subiu 10,25 centavos, a 8,1375 dólares por bushel. O milho avançou 4,75 centavos, para 6,58 dólares por bushel, enquanto a soja teve um aumento de 27 centavos, a 14,50 dólares por bushel.

A soja se recuperou com a esperança de que a medida da China para aliviar algumas restrições do Covid possa estimular a atividade econômica, potencialmente aumentando a demanda por bens, incluindo soja.

A China encurtou na sexta-feira a quarentena em dois dias para contatos próximos de pessoas infectadas e viajantes que chegam, e removeu uma penalidade para as companhias aéreas por trazerem muitos casos.

O afrouxamento das restrições animou os mercados, mesmo quando especialistas alertaram que a reabertura provavelmente ainda estava longe.

“O mercado está vendo essa notícia como algo espetacular”, disse Jack Scoville, analista de mercado do Price Futures Group.

A força do petróleo também apoiou a soja, bem como o mercado de milho no dia. O milho às vezes segue as tendências do petróleo devido ao seu papel como principal matéria-prima dos EUA para o etanol combustível.

E o dólar caiu pelo segundo dia de negociação, com os investidores apostando que o pico da inflação nos EUA levará o Federal Reserve a conter os aumentos das taxas de juros.

Isso reforçou as commodities agrícolas, já que um dólar mais fraco normalmente torna os produtos americanos mais competitivos no mercado global, disseram traders.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!