Internacional

Futuros dos EUA em alta com atenção a temporada de resultados

22 jul 2019, 9:53 - atualizado em 22 jul 2019, 9:58
Mercados
Futuros dos EUA em alta com foco na temporada de resultados (Imagem: Pixabay)

Por Investing.com 

Os futuros dos EUA  mais altos nesta segunda-feira, já que Wall Street parecia pronta para se recuperar da queda da semana passada, com a temporada de ganhos ainda em foco.

S&P 500 e o Nasdaq caem 0,62% cada na sexta-feira para selar sua maior perda semanal desde o final de maio, apesar de terem alcançado altas recorde de todos os tempos no início da semana.

O futuros do Nasdaq 100 sobe 0,48%, enquanto o futuros do Dow ganham 0,23% e S&P 500 futuros avança 0,29%.

Os ganhos estavam em foco, com a Halliburton (HALsobe 0,32% depois que seus ganhos foram melhores do que o esperado, apesar da queda no lucro causada por prejuízos de US$ 247 milhões.

A RPM International (RPM) também está programada para divulgar antes da abertura, enquanto Whirlpool (WHR) e TD Ameritrade (AMTD) estão entre aquelas que relatarão quando o mercado fechar.

A Walt Disney subia 0,6% no comércio de pré-mercado, depois que The Lion King se tornou seu quinto blockbuster em 2019, enquanto “Vingadores: Ultimato”, o final de sua série Avengers, se tornou o filme de maior bilheteria de todos os tempos.

A empresa de semicondutores Micron MU) salta 1,90%, enquanto a Advanced Micro Devices (AMD) cai 1,48% e o Facebook (FB) perde 1,21%.

A Netflix (NFLX) cai 3,11%, enquanto a Intel (INTC) em baixa de 0,66%.

Enquanto isso, a chance de um corte agressivo da taxa do Federal Reserve parece ter diminuído no fim de semana, depois que o presidente do Federal Reserve de Boston, Eric Rosengren, um dos principais “falcões” do Comitê Federal de Mercados Abertos, disse que a economia dos EUA não requer estímulo.

“Não quero diminuir a economia (dos EUA) se ela estiver indo muito bem sem o alívio”, disse ele em entrevista à CNBC, que foi ao ar após o fechamento do mercado na sexta-feira.

As chances implícitas de um corte na taxa de 50 pontos base na reunião do Fed da próxima semana caíram, mas uma redução de um quarto de ponto ainda é vista como certa.

Em commodities, o petróleo bruto salta 1,47%, com os prêmios de risco aumentando após um navio-tanque de bandeira britânica ter sido apreendido pelo Irã no Golfo na última sexta-feira. O futuros do ouro sobem 0,1%, para US$ 1.427,85 por onça troy, enquanto o índice dólar, que mede a força da moeda norte-americana em comparação com a cesta das seis principais moedas, ficou estável em 96,840.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.