Commodities

Futuros do minério de ferro têm valorização de 1,26% em Dalian

14 dez 2018, 8:40 - atualizado em 14 dez 2018, 8:40
(Wikimedia Commons)

Por Investing.com – A sessão desta sexta-feira foi marcada pela importante valorização nos contratos futuros do minério de ferro, transacionados na bolsa chinesa de mercadorias de Dalian. O ativo com o maior volume de negócios, com vencimento no mês de maio do próximo ano, registrou ganhos de 1,26%, encerrando o dia a 482,00 iuanes por tonelada, o que representa alta de 6,00 iuanes.

Em Xangai, onde são negociados os ativos do vergalhão de aço, o dia também foi marcado por avanço dos preços futuros da commodity. O contrato de maior liquidez, também para o quinto mês de 2019, registrou avanço de 56 iuanes, para um total de 3.445 iuanes por tonelada. No caso do ativo de janeiro, o mais curso e segundo em volume, somou 42 iuanes para 3.740 iuanes por cada tonelada.

Os índices acionários chineses recuaram nesta sexta-feira, com os investidores preocupados com a situação da economia doméstica após dados recentes mostrarem enfraquecimento do sentimento do consumidor e desaceleração do crescimento industrial em meio a tensões comerciais com os Estados Unidos.

As vendas no varejo da China em novembro cresceram em seu ritmo mais fraco desde 2003 e a produção industrial teve o menor crescimento em quase três anos, à medida que a demanda doméstica diminuiu ainda mais.

A China ainda está a caminho de atingir a metade crescimento do PIB em 2018, de cerca de 6,5 por cento, mas a economia vai enfrentar mais incertezas externas no ano que vem, disse um porta-voz da agência de estatísticas da China.

Com Reuters.

Leia mais sobre: