Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Futuros do minério de ferro têm queda de 2,83% nesta quinta em Dalian

Investing.com Brasil - 15/08/2019 - 8:53
Minério de Ferro
Apesar de expectativas de recuperação, queda do commoditie repete-se; negociado a 618,00 yuans por tonelada (Imagem: Pixabay)

Por Investing.com

Depois de ensaiar uma recuperação nas últimas sessões, a quinta-feira foi mais uma vez marcada pela expressiva queda nos preços dos contratos futuros do minério de ferro na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China. O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento para janeiro de 2020, a desvalorização foi de 2,83% a 618,00 yuans por tonelada, o que representa variação diária de 18 iuanes.

Por outro lado, a jornada foi positiva nos papéis futuros mais relevantes do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias da também chinesa cidade de Xangai. O contrato com maior liquidez, com entrega para outubro deste ano, somou 20 iuanes para 3.715 yuans por tonelada. Já o de janeiro de 2020, segundo mais negociado, somou 7 yuans para 3.470 yuans por tonelada.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Os índices acionários da China reverteram o curso e encerraram em alta nesta quinta-feira, liderados pelas ações de tecnologia, conforme o país busca independência tecnológica em meio à guerra comercial com os Estados Unidos.

Os principais índices abriram em forte baixa após perdas em Wall Street, depois que a curva de rendimentos dos títulos dos EUA se inverteu temporariamente pela primeira vez em 12 anos. As ações então passaram a subir lideradas pelos ganhos de empresas de tecnologia, com o índice de start-up ChiNext Price fechando com ganhos de 1,2%, depois de chegar a cair 2%.

Os índices de tecnologia da informação e de empresas de telecomunicações avançaram 2,0% e 1,6%, respectivamente.

Última atualização por Lucas Simões - 15/08/2019 - 8:53