Commodities

Futuros do minério de ferro têm novo dia de ganhos na bolsa de Dalian

04 dez 2018, 9:31 - atualizado em 04 dez 2018, 9:31

Por Investing.com – A jornada desta terça-feira na bolsa de mercadorias de Dalian, na China, foi marcada por novos ganhos para os preços dos contratos futuros do minério de ferro. O ativo de maior volume de negócios, com data de entrega em maio do próximo ano, encerrou com valorização de 1,72% a 472,00 iuanes por tonelada, o que representa ganhos de 8 iuanes na sessão.

O dia também foi positivo para as cotações do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias de Xangai, também na China. O contrato de maior liquidez, com data de vencimento no quinto mês do ano que vem, teve ganhos de 44 iuanes para 3.374 iuanes por tonelada. Já o segundo mais negociado, para janeiro, somou 80 iuanes, a um total de 3.765 iuanes por tonelada.

Os índices acionários chineses fecharam com leve alta nesta terça-feira, depois de fortes ganhos na sessão anterior com uma trégua na guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, à medida que os investidores se adaptavam ao fato de que a relação entre os dois países permanece tensa, enquanto a economia da China continua a enfrentar pressão de queda.

Os presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, concordaram com uma trégua na guerra comercial, adiando a imposição de mais tarifas por 90 dias a partir de 1º de dezembro, enquanto negociam um acordo para encerrar a disputa após meses de tensões crescentes. Washington divulgou o período de trégua de 90 dias, mas Pequim não mencionou isso, nem a mídia chinesa.

Depois de estudar o comunicado de imprensa do governo dos Estados Unidos, que traz mais detalhes, a corretora Zhongtai Internacional disse que “a demanda dos EUA para a China não mudou”, mas a mídia local estimulou otimismo no mercado de ações da China. Além disso, “dados macroeconômicos mostram que a economia chinesa ainda enfrenta pressão de queda”, disse a corretora.

Com Reuters

Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.